sábado, maio 05, 2012

Mais um passo...

Enfim, formado em jornalismo, minha segunda faculdade. Ontem (dia 4), na minha colação de grau, revi muita gente bacana que convivi durante quatro anos nas salas de aula, na biblioteca, corredores, lanchonete.


Depois de formado em filosofia, entendi que deveria buscar algo a mais, algo que amasse fazer: comunicação de massa. Entrei com uma bagagem acadêmica e entendi o sentido da frase "Só sei que nada sei", de Platão. Foram sete anos, entre o início do curso, no Ibes/Sociesc em Blumenau, até o término do Bom Jesus Ielusc. Pensei em parar várias vezes; por cansaço, pelo salário ruim, pela desvalorização do diploma, por falta de grana.

Mas agradeço por quem me motivou e me convenceu que todo esse esforço iria valer a pela, e está valendo. Minha amante, companheira, esposa, amiga... Marlize Carpes, pela vida, pelo silêncio e pelas palavras "o amanhã a Deus pertence". Agradeço a minha mãe, Maria Terezinha Tomelin, por confiar e acreditar que tudo vale a pena; a meu pai, Luiz Valentim Corrêa, pela eterna disposição, aos meus irmãos Simone, Sirlene, Luizinho e Silvane, e também ao Edson. Agradeço a família que agreguei, dona Eliete Carpes e seu Euclides, Lizandra e Wagner e família: vocês me fizeram perceber o quanto de bom tem em mim e o quanto devo me valorizar.


A caminhada até aqui foi cheia de buracos, pedras, flores, paisagem belas e vida. A outra parte da estrada vou construir pensando na minha felicidade. Se eu constatar que outra área, profissão, cidade, estilo de vida será melhor pra mim, mudarei sem problemas, mas vou cultivar para que os momentos de amor sejam preservados.



Um comentário:

Mauricio disse...

Uma bela reflexão e nuito realista!!!! aplausos que DEUS continue te sendo seu orientador, que as pedras que por acaso jogaram ou jogam construa seu castelo de felicidade!!