quarta-feira, outubro 03, 2012

Hugo não é nome



Hugo é meu nome desde os meus dois dias de vida. Às vezes acho que meu nome foi um presente de meus pais, por outras penso que foi um castigo.

Acho que eles não tinham a intenção de avacalhar comigo. Pois quem pensaria em humilhar o filho que ama?
Se eu tivesse algum poder, obrigaria que nomes dos bebês fossem escolhidom por adolescentes. Para ser mais preciso, por quem tem 13 anos de idade. Só nós, os adolescentes, sabemos quantas rimas é possível fazer com o nome de alguém. Ah, claro, rimas que terminam com humilhação. Não só rimas de finais de palavras, mas também de significados.

Hugo, para você ter uma ideia, é o apelido de vômito, ou nome, não sei. Não é nada legal ver meus colegas gritando meu nome e depois fazendo cara de nojo.

E nem adianta explicar o que Hugo significa. Isso é tentativa dos pais de tentar consertar um erro. “Ah, meu filho, Hugo quer dizer 'razão', 'pensamento'”. Os carinhas da minha sala nem querem saber disso. E quanto mais eu me zango, mais deboche eles fazem. Parece que justificativas são combustível para idiotices.

Talvez as crianças devessem ser chamadas por número até certa idade. Excluindo o 13 e o 24, que também seriam certamente zoados.

3 comentários:

Anônimo disse...

o nome HUGO é um nome lindo... foi o nome que escolhi para o meu filho de 7 anos... também é o nome do meu mano padrinho do meu filhote... conheço muitos Hugos e sao felizes com o nome que tem o que os outros pensam nao interessa a ninguem... sê feliz porque o teu nome é muito bonito e tens que gostar para mostrar a quem faz troça ficar a pensar que os deles nao serao piores...

Anônimo disse...

Hugo e um nome especial pra mim ...

HugoVictor disse...

Mano meu nome e Hugo eu sou muito feliz com isso você não presisa se preucupar com oque esses otarios falam tem que ter orgulho do seu nome nosso nome vem de pensadores temos ate uma marca HugoBoss e Hugo e um nome raro pois não existem muitos acho o mu nome muito mas bonito doque a maioria que e joão,guilerme,vicente,bruno então eo oque eu tinha para dizer para você não liga para qoue os outros falam e segue sua vida



a e meu nome e HugoVictor