segunda-feira, janeiro 29, 2007

Ida e Volta

Ele tinha 27, mas chegou aos 80 anos.

Chegou e caiu em si. Queria ter 20 pra aprender a viver melhor.

Pra viver mais

Pra viver.

Queria ter sido mais ele mesmo. Mais original, mais sincero, mais amado, mais compreensivo.

Queria ter sido menos. Menos preconceituoso, menos orgulhoso, nem impaciente.

Queria ter sido.

Queria ter amado.

Voltou aos 27 e viveu melhor. Até quantos anos ele viveu ninguém sabe. Mas viveu melhor

****************************************************

Soneto de fidelidade
(Vinícius de Moraes)

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Um comentário:

Drika disse...

Isso que importa
Acreditar que sempre se pode mudar
Que o "tarde demais" não existe...

"O que se estriba em sua vontade firme, forja o mundo a seu gosto."
Goethe


Boa semana querido
Bjs