quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Momentos e valores!

Muita coisa que aprendi simplesmente serve para nada. Nada!
Pergunto-me sempre, para que tanto preconceito, tanta antipatia, tanto mau humor, tanta arrogância, tanta intolerância, tanto ódio, tanta inveja, tanto medo?

Com o tempo aprendo que tudo o que me ensinaram e que me impuseram como modelo de vida não precisa, e por vezes, nem deve ser seguido. E que por mais que as coisas evoluam as algumas crianças continuaram a ser ensinadas de modo errado e serão obrigadas a seguir modelos como se fossem os únicos.


Existem coisas em mim que talvez nunca consiga mudar, mas eu continuo tentando. E por mais que eu me importe com certas coisas haverá pessoas que certamente nunca se importarão

Aprendi a aceitar que a pessoas que amamos e escolhemos viver a vida inteira nem sempre estarão conosco por algum motivo. Não por que elas não nos amem, mas sim por que os obstáculos da vida impediram que tal sonho se realizasse.
Aprendi também que é preciso tentar até o último para conseguir o que se quer e que se mesmo assim não consegui o esforço de ter tentado já me conforta.

Alguns valores são eternos e outros mudam todo dia.

Há coisas que eu nunca devia ter feito, palavras que nunca devia ter dito, caminhos que nunca deveria ter andado, segredos que jamais deveriam ser revelados, mas mesmo assim não me arrependo.

O que ainda não compreendi é o porquê certas pessoas
têm medo de fazer amizades e de assumir
compromissos, sejam de que ordem for.

Aprendi que vou continuar aprendendo
Sempre, por mais que não queira.
E que
Estou aprendendo a viver.

2 comentários:

Unknown disse...

"Casa de ferreiro espeto de pau".
A maioria das pessoas que pregam, ensinam e passam certos valores não o seguem, esses são os piores.
Eu sigo o que acredito, e pronto. Quantas vezes já mudei por julgar necessário, ou a própria vida mesmo ter me mostrado que era hora de crescer. Evolução meu caro amigo. Evolução é torna-se melhor. Mais tolerante consigo, com os outros. O que é da vida senão um aprendizado todos os dias. Tanta coisa ainda a ser aprendida, a ser passada. Tem muita coisa na vida que não compreendemos... um dia quem sabe... ou talvez nunca, como vamos saber? Só viva, melhor só vivendo um dia após o outro para saber. O que é a vida senão um grande mistério. Não temos quem queremos, a vida não é uma estrada em linha reta, tá cheia de curvas, buracos, desvios. Apenas siga.
Que a estrada da tua vida te leve para lugares que você nunca pensou em estar. Lugares novos, que te tragam felicidade, que coloque pessoas em tua vida que te completem tua felicidade. Que você viaje pelo mundo conhecendo novas pessoas, veja novos horizontes, encontre um amor, encontre alguém que possa confiar, encontre um amigo que mesmo que você fique anos sem falar, seja pela distância, ou porque as estradas seguiram caminhos diferentes mas que você sabe que pode contar sempre. que você quebre regras, padrões, mude, mas não perca sua essência. que você cresça.
E sempre que voltar tenha a certeza que tem alguém, um amigo que sempre vai estar contigo.
Bjus

Drika disse...

Fôrmas.Sim sim. Fôrmas.É dentro disso que querem nos colocar.Aí que percebemos que somos diferentes.Que não cabemos nessas fôrmas.Que somos mais, que pensamos diferentes,enfim, que evoluimos num ritmo diferente de outras pessoas. Como o Thi falou, a vida não é um caminho em linha reta, e é nas curvas que encontramos as supresas, os imprevistos tanto bons quanto ruins. Muitp fácil ficar na beira da estrada na primeira curva não mto agradavel.Alias,nem tão facil assim.Vc vai ter que achar um lugar no meio de tantos que já estão lá,sentados,esperando por seus milagres. Enfim, vc é uma dessas pessoas que certamente não vai sentar em beira de estrada alguma.É estra certissimo. Algumas coisas não são para nós, outras são.Mas só descobrimos tentando,e tentando,e tentando.Lutando sempre.
Enfim,esse teu texto de hj rendeu hein Jeff? uhsauhsa acho q tah td mundo inspirado ^^
saudades de vc querido
Bjaum